fbpx

Descubra como transformar a sua empresa com uma nuvem de dados

6 minutos para ler

Dezenas de milhares de clientes criam sua própria nuvem de dados usando o Google Cloud. Afinal, é uma abordagem completa e aberta para transformação orientada por dados, com velocidade, escalonamento e segurança inigualáveis com Inteligência Artificial integrada.

Muitas empresas já coletam dados e possuem mecanismos para utilizá-los. Entretanto, a grande maioria dos dados coletados se acumula e acaba perdido. Dessa forma, explorá-los em busca de insights é praticamente impossível em muitos negócios, pois os dados estão em locais de difícil acesso, fragmentados entre departamentos e, sendo assim, indisponíveis em momentos de necessidade.  

Se a sua empresa está passando por esse tipo de problema, saiba que você pode transformá-la com a ajuda do Google Cloud! O Google utiliza toda a sua experiência em dados e softwares para que empresas de todos os tamanhos possam tirar o melhor proveito dos seus dados.

Uma nuvem de dados oferece uma abordagem abrangente e comprovada

Uma nuvem de dados oferece uma abordagem abrangente e comprovada para a nuvem. Ela abrange todo o ciclo de vida dos dados, desde os sistemas que movem sua empresa, onde os dados são criados, até a análise que apoia a tomada de decisões e a IA e o ML, que preveem e automatizam o futuro. Com uma nuvem de dados, é possível unificar os dados de toda a organização com segurança. Dessa forma, você pode separar os silos, aumentar a agilidade, inovar com mais rapidez, agregar valor a partir dos dados e oferecer suporte à transformação dos negócios. O verdadeiro impacto acontece quando todos têm acesso às informações corretas no momento certo e podem agir de maneira mais inteligente com base nelas.

Como acelerar sua transformação digital com a nuvem de dados

O Google se posiciona exclusivamente para ajudar as empresas a se transformarem, e os dados são o ingrediente essencial. O Google reúne dados e softwares para empresas de todos os tamanhos que buscam criar uma nuvem de dados. A nuvem de dados pode melhorar as experiências dos clientes. Assim, é possível maravilhá-los com experiências avançadas e cativantes que são personalizadas, seguras, fluidas e responsivas, onde quer que estejam ou em qualquer dispositivo. A cultura de inovação e a abordagem do Google para a transformação, além de uma estratégia de dados abrangente, podem acelerar sua transformação digital.

Importância da nuvem de dados

Construir uma nuvem de dados utilizando as tecnologias do Google Cloud ajuda as organizações a acelerar a transformação dos negócios. Afinal ela dá a todos os colaboradores o acesso às informações certas, no momento certo, para que possam agir de forma mais inteligente com base nelas.

Nuvem de dados

Reunimos quatro motivos para investir no Google Cloud para construir sua estratégia de nuvem de dados: 

O Google oferece insights em escala planetária  

As empresas costumam recorrer ao Google Cloud por causa das ferramentas de dados específicas que foram desenvolvidas para as necessidades de dados internas do Google. Elas são imbatíveis ​​em quesitos como velocidade, escala, segurança e capacidade e podem ser utilizadas em organizações de qualquer tamanho. 

Como exemplos, podemos citar algumas ferramentas, tais quais:

  • O BigQuery, que é a solução líder para análises e permite que você execute análises em escala com um SLA de 99,99% e TCO até 34% menor do que as alternativas de armazenamento de dados em nuvem;
  • O Spanner, que oferece escala ilimitada, consistência global entre regiões e alta disponibilidade de até 99,999%, com um TCO que é 78% menor em comparação com bancos de dados locais e 37% menor do que outras opções de nuvem;
  • O Firestore, que continua tendo uma rápida adoção de mais de 2 milhões de bancos de dados criados para alimentar aplicativos móveis, da Web e IoT em ambientes de clientes;
  • O Looker, que é uma API para todos os seus dados e oferece um único local compartilhado para pessoas e aplicativos interagirem com ele, independentemente do ambiente de nuvem.

A IA do Google ajuda sua empresa a ser mais inteligente

O Google foi desenvolvido com base em pesquisas pioneiras de Inteligência Artificial. E mais: com o propósito de tornar as informações do mundo úteis para pessoas e empresas em todos os lugares. 

Essa IA alimenta alguns dos produtos mais populares do Google, como Pesquisa, Mapas, Anúncios e YouTube. Sendo assim, o Google Cloud aproveita essa experiência para fornecer uma nova plataforma de IA unificada. Ela dá a cada cientista de dados, analista de dados e engenheiro de ML acesso ao mesmo kit de ferramentas de IA que o Google usa. Imagine só a sua empresa utilizando esse sistema?

Dessa forma, todos os usuários têm acesso ao aprendizado de máquina automatizado. Isso incluí experimentação acelerada, treinamento personalizado e mais modelos implantados do que qualquer outra plataforma. O que permite que toda a sua equipe de dados gere resultados de negócios em qualquer escala. 

O Google é a plataforma de dados aberta 

A plataforma aberta do Google Cloud oferece aos clientes flexibilidade máxima para gerenciar aplicativos transacionais, analíticos e baseados em IA. Ou seja: os clientes podem escolher entre uma ampla variedade de mecanismos transacionais, de processamento e analíticos, ferramentas de código aberto, APIs abertas e serviços de ML para eliminar o bloqueio. 

Isso inclui a escolha de implantação em ambientes híbridos e com várias nuvens e fácil interoperabilidade com soluções e investimentos de parceiros existentes. Além disso, o Google também oferece uma comunidade de desenvolvedores nas áreas de IA, machine learning, dispositivos móveis, desenvolvimento de aplicativos, microsserviços e acesso a soluções de terceiros e sistemas de código aberto. 

O Google oferece uma plataforma confiável para suas necessidades de dados

Os clientes podem tirar proveito da mesma infraestrutura segura. Desde o projeto, proteção de dados integrada e rede global que o Google usa para garantir conformidade, redundância e confiabilidade. 

Todos os dados do Google são criptografados em trânsito e em repouso, por padrão. Dessa forma, o Google oferece confiabilidade líder do setor em todas as regiões, para que você esteja sempre pronto e funcionando. Por fim, a abordagem de segurança em várias camadas em hardware, serviços, identidade do usuário, armazenamento, comunicação e operações na Internet oferece a tranquilidade de saber que seus dados estão protegidos.

Quer saber mais sobre o Google Cloud e como implementar o Data Cloud na sua empresa? Conte com a Hvar Consulting e entre em contato conosco! Somos parceiros do Google e temos uma equipe pronta e altamente capacitada para te ajudar com a melhor solução. Entre em contato conosco para tirar todas as suas dúvidas.

Posts relacionados

Deixe um comentário